"A mão que toca a voz é a mente"

TATI VIDAL

METODOLOGIA

A missão é possibilitar que o aluno desenvolva sua consciência vocal, fornecendo ferramenta para que o estudante veja a voz como um instrumento. É preciso "instrumentalizar a voz". Com a máxima "A mão que toca a voz é a mente, o objetivo é desenvolver a percepção dos "shapes musculares" (ajustes vocais) e relacioná-los com os sons correlatos.

​As aulas de canto são divididas em uma parte de desenvolvimento técnico / percepto / fisiológico e uma parte prática vocal, associando técnica vocal e coach vocal. No Vocal Coach, mais voltado para os artistas que estão em gravação ou desenvolvimento de personagens, o foco é a direção da voz, interpretação, movimentação de timbres e criação de personagens e imagens sonoras. 



QUEM SOU EU

Preparadora vocal e pesquisadora da voz desde 1998. Agrega em seus conhecimentos, estudos de Fonoaudiologia, Fisiologia da Voz, Psicologia e Pedagogia Vocal.  Ministrou cursos, workshops e palestras em instituições como UFRJ, UNIFESO, UVA, Justiça Federal, entre outras.

​Possui vasta esperiência em preparação vocal, tendo sido responsável pela preparação técnica de musicais, além das escolas de samba Mocidade Independente de Padre Miguel (2005), Portela (2005) e Estácio de Sá (2005 e 2006), além de diversos cantores da cena musical carioca. Foi preparadora vocal titular do Coral da Justiça Federal do Rio de Janeiro e do Coral da Universidade Veiga de Almeida. Além disso foi jurada na fase incial do programa Ídolos 2008 da Rede Record de Televisão.

Como cantora, participou de coros como o Coro Symphonico do Rio de Janeiro, Coral Municipal de Petrópolis, Coral Amadeus. As diversas participações em festivais de música lhe rendeu vários prêmios como o de Melhor Arranjo no FECAN (PA), Melhor intérprete no XXIV Festival da Canção de Alvinópolis (MG) e no X-FACTOR BRASIL (Bandeirantes)


VAMOS CONSTRUIR JUNTOS O SEU SUCESSO?


My Image

CURSO

My Image

CURSO

​ INDIVIDUAL

My Image

YOGA VOCAL

CURSO

My Image

FORMAÇÃO PARA PROFESSORES DE CANTOS

Carlos Froes

Guto Brandão

Danilo Gonçalves

Fábio

DEPOIMENTOS